HISTÓRIAS AO CUBO
Além de explorar o potencial de criatividade e a capacidade de improvisar, HISTÓRIAS AO CUBO é um jogo que pode ser usado em várias situações, como um encontro descontraído entre amigos, na sessão de terapia, no treinamento empresarial ou até mesmo em dinâmica de grupos de recrutamento e de seleção.
São 9 dados com 6 imagens em cada dado e 19 cartas que representam cenários onde acontecem as histórias.
Com 5 formas diferentes de jogar com até 4 jogadores, o objetivo do jogo é contar histórias baseadas nas figuras que estarão na face superior dos dados após serem rolados.
Mil e uma Histórias:
O primeiro jogador inicia a história escolhendo a imagem de um dos dados rolados na mesa. O próximo jogador da continuidade na história e assim sucessivamente, até que todos tenham jogado.
Ainda nesta modalidade, cada jogador pode rolar todos os dados e contar a história completa, utilizando às nove figuras da face superior.
A carta cenário deve ser virada no início da história, e ela vai determinar o local onde tudo deve acontecer.
Recontar a história ao final da rodada pode ser um momento divertido e descontraído, por isso fique atento, pois, você pode ser o escolhido para exercitar sua memória!
Nossas Histórias:
Inicia essa modalidade virando uma carta “Cenário” no centro da mesa.
As cartas possuem marcação que indica quantos dados devem ser utilizados por carta.
Cada jogador, na sua vez, rola os dados e escolhe a face, inicia a história e aloca o dado sobre a carta.
Quando os espaços já estiverem preenchidos, o próximo jogador vira outra carta e dá continuidade na história, e assim sucessivamente, até que todos tenham jogado e completado a história que deve ter começo, meio e fim.
Me conta que eu te conto:
Cada jogador abre uma carta “Cenário” e deixa à sua frente.
Rola os dados e inicia a história completando os espaços na carta e repete a ação até que todos os espaços estejam completos.
O jogador devolve os dados no centro da mesa e o próximo jogador faz o mesmo, até que todos tenham contado suas histórias.
O último jogador embaralha as cartas e as distribui para que cada um possa recontá-las.
Contador de Histórias:
Nesta modalidade de jogo serão utilizados cartas e dados, porém, o número de espaços das cartas será o mesmo número de dados que terá para contar a história. E assim sucessivamente.
No final, será escolhida a história a ser recontada.
Puxador de História:
A carta deve ser aberta e colocada na frente de cada jogador e a partir do dado escolhido pelo jogador da esquerda inicia-se a história.
O jogador da vez deve sempre relacionar o dado escolhido ao cenário representado na carta que foi aberta.
A rodada está encerrada após todos os jogadores contarem a sua história.